Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Descubra como ter o Windows e o Android em seu PC

Que tal ter o Android em seu PC e sem remover o Windows? Isso é possível graças ao projeto Android-x86.


2. Gravar
No Windows (7), clique em cima do arquivo baixado (android-x86-4.4-r2.iso) > abrir com > Gravador de Imagem do disco do Windows > Gravar
OU
baixe o UNetbootin e escolha em diskimage o arquivo baixado (android-x86-4.4-r2.iso) para gerar um pen-drive bootável com o sistema.

3. Boot 
Com o CD gravado ou o Pen-drive bootável em mãos, quer dizer, conectado à máquina, reiniciamos o PC e esperamos dar arranque (boot) pelo CD ou pelo Pen-drive bootável, caso isso não aconteça, ou seja, de abrir o Windows normalmente, é preciso ir ao SETUP (se não souber, o Google é seu amigo) da máquina e definir o First boot device, eu deixo unidades USB e CD na frente do HD, este como último.

4. Live CD
Neste modo é possível TESTAR, o sistema inteiro será carregado, você poderá navegar na internet, instalar alguns aplicativos a partir do Google Play, sem apagar e sem modificar NADA do seu Windows, mas ao reiniciar nada do teste será salvo, aproveite para testar o Wi-Fi. Alguns aplicativos, os que "giram a tela" não ficam legal no Android-x86, recomendo que bloqueie a rotação de tela.


5. Instalar Android-x86 ao lado do Windows
A maneira mais simples e segura que encontrei foi a seguinte gambiarra: instalo um sistema Linux como o Ubuntu lado a lado com o Windows, o instalador do Ubuntu permite isso, de maneira fácil e gráfica e depois eu instalo o Android-x86 POR CIMA do Ubuntu escolhendo a partição "LINUX" automaticamente criada quando instalamos o Ubuntu, depois disso sigam os passos deste vídeo a partir do tempo [11:30] e ignore o vídeo antes disso:

Pronto, agora você tem Windows e Android em seu PC. Se quiser VER (para copiar alguma coisa de lá) as pastas do Android no Windows, é preciso baixar o Ext2 Volume Manager

Eu mesmo prefiro usar um CD ou um Pen-drive bootável (usar UNetbootin outra vez) com o Ubuntu em modo Live CD para VER e EDITAR as pastas (passar arquivos entre os sistemas). No Ubuntu em modo Live CD, para usar o gerenciador de arquivos como administrador é preciso abrir o terminal e digitar "sudo nautilus".

Alterar menu do GRUB (tela de arranque) do Android-x86


Como configurar um teclado físico ABNT2 no Android

5 comentários:

  1. Assim que escolho a opção de instalar, ele fica apenas na tela de "loading /kernel.."

    ResponderExcluir
  2. Luiz, preciso de mais informações para tentar ajudá-lo, se você usou a versão r1 eu ainda não a testei, funcionou no modo Live CD? Verifique se você baixou sem erros a imagem .iso do sistema, se você a gravou corretamente no CD/pendrive

    ResponderExcluir
  3. Cara, tentei dar o boot atraves do pendriver, mas nem sequer aparece a opção de dar boot primero no USB. Fiz tudo certnho. Esperando resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certinho é relativo heheh. Você foi ao Setup e mudou a ordem de boot device? Já testou o mesmo pendrive em outras máquinas?

      Excluir
    2. Já consegui amigo. Nesse note, o boot era no F2 hehe. Porem estou com outro problema. Após fazer todos os passos, colocando no modo temporario e etc.. quando ele reinicia, a tela fica preta e não aparece mais nada. Esperei 30 minutos e nada.

      Excluir